Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Missão Impossível: Agradar à todos!

Olá caro leitor!


"... era uma vez um velhinho fazendeiro. Ele já estava bem velho para executar algumas das tarefas em sua fazenda. Ele tinha um garoto que o ajudava e era muito prestativo, no entanto esse garoto não era forte o suficente para levantar peso e arrastar coisas.
O velhinho resolveu ir à uma feira na cidade e levou o garoto. Lá eles tiveram a idéia de comprar um burro para ajudá-los na fazenda. Compraram o burro e ficaram muito contentes com ele.
No caminho de volta vieram a pé puxando o burro. Assim que saíram da feira, um grupo de pessoas passou de carro e começaram a ridicularizar eles rindo e  gritando:  "que patético! os dois a pé ao invés de montarem no burro!" - O velhinho colocou o menino no burro e logo depois tambem montou no burro.
Mais 1 km à frente algumas pessoas gritaram: "Que crueldade! voces não tem vergonha de montarem os dois  no pobre do burrinho?" - O velhinho desceu do burro e deixou apenas o garoto.
Logo adiante, algumas pessoas criticaram o menino gritando: "Que falta de respeito e compaixão! Não se toca não, ooh garoto? Andando no burro enquanto o pobre velhinho vai à pé!"
O velhinho fez o garoto descer e pensou que se talvez não seria melhor carregarem o burro nas costas..."

A moral da estória é fácil de entender. A estória prova que não importa o que façamos, alguém vai encontrar falha, vai pensar que deveríamos fazer outra coisa, ou algo diferente, ou fazer mais. E que você pode agradar a algumas pessoas por algum tempo, mas não todas as pessoas o tempo todo. Você precisa perceber que é quase impossível agradar a todos o tempo todo, e algumas pessoas em nenhum tempo. Há pessoas que são impossíveis de agradar... então melhor nem tentar! Conhece ou conheceu alguém que nada está bom? Pessoas que não sabem elogiar e só focam no que não está do seu agrado?



Houve uma época que fui viciada em agradar a todos, e percebi que é uma MISSÃO IMPOSSÍVEL. Algumas pessoas são sempre críticas, nada está bom. Ou é o seu jeito de falar, ou é seu cabelo, suas roupas. Uns gostam disso, outros de outra coisa... querer agradar a todos o tempo todo é impossível. E quando tentamos, fracassamos e ficamos tristes, exaustos e frustrados!


"Eu não sei a chave do sucesso, mas a chave do fracasso é tentar agradar à todos." (B. Crosby)
Eu não gosto quando alguém não gosta de mim, não gosta de meus ensinos ou alguma palestra minha. Sou humana! Tenho algo que veio de fábrica chamado "brio"... Queremos ser aceitos, gostados e admirados... por todos!
No entanto, há algum tempo fiz uma escolha muito importante, tive que fazer ou perderia o propósito de Deus para minha vida, e seria incapaz de ajudar as pessoas. - Decidi viver a vida com base nesse versículo:
"Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4:1)
Agradar a Deus deve ser nossa prioridade. Agradamos a Deus quando andamos em obediencia a sua Palavra, e não comprometemos nossa fé e nossas convicções por nada e nem ninguem!

Deus espera que amemos e honremos as pessoas que Ele criou, mas jamais deveríamos viver dirigidos pela necessidade de agradá-las!

Que voce seja livre dessa "MISSÃO IMPOSSÍVEL"!

Até a próxima!
Pr R. Davis



*** indico um livro maravilhoso da autora joyce meyer "o vicio de agradar pessoas" (approval addiction).




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...