Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casar ou Apenas juntar as escovas de dente?

Olá caro leitor (a)


Casamento - Uma instituição bastante insultada e abusada; diria que é também bastante desacreditada por muitos... mas mesmo assim voce sabia que:


  •  todo ano acontecem quase 1 milhão de casamentos no Brasil, segundo o IBGE? 
  • para cada quatro casamentos acontece um divórcio?
  • a indústria do casamento movimenta 10 Bilhões de Reais por ano?
  • Maio não é mais considerado o mês das Noivas, segundo o IBGE os meses com o maior número de casamentos é de Setembro à Dezembro?
  • Segundo artigo da Revista Super Interessante, "Casais que apenas moram juntos reportam níveis mais altos de depressão do que os que são casados"?
  • Pessoas casadas vivem em média 17 anos a mais do que os solteiros, logo casamento faz bem pra sua saúde emocional e física, segundo estudo ? 
  • Casamento foi invenção de Deus e não do homem?
  • Casamento é um dom, assim como ser solteiro é um dom?
Pois é... parece que ao contrário do que muitos acreditam, casamento é um bom negócio!
É como disse o sábio:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”  (Eclesiastes 4.9-12)


Pr Justin e Pr Raquel Davis


Até a próxima!

Pra. Raquel Davis


Um comentário:

Heverton de Oliveira disse...

Pra. Raquel, me senti obrigado a comentar esse post, afinal me caso daqui a 45 dias. Acredito na Instituição que é o casamento! Vou me casar e creio que vou fazer bodas de Titânio (rs). As pessoas não entendem mais a importância do casamento, afinal esqueceram-se de que ser feliz é fazer o outro feliz!

Deus abençoe a Sra. através deste blog. Que Ele continue te usando poderosamente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...