Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sexo - Quebrando o Tabu!


Muitos casais cristãos nos perguntam o que pode ou não pode quando se trata de sexo... se voce também têm dúvidas, aqui vai!
Lembre-se: Quem inventou o sexo foi Deus. Orgasmo, intimidade e prazer foram idéias d'Ele, logo Ele deve saber o que vai bem ou não, não acha? Então vamos quebrar o Tabu!!!




O QUE NÃO É OK NA CAMA?


AS 10 PROIBIÇÕES DE DEUS

1. FORNICAÇÃO: Fornicação é sexo imoral. Fornicação tem origem em uma palavra Grega "porneia" que significa "impuro". Este termo é bem amplo e inclui relações sexuais fora do casamento (1 Corintios 7:2; 1 Tessalonicenses 4:3), ter sexo com sua madrasta (1 Corintios 5:1), sexo com uma prostituta (1 Corintios 6:13,15-16), e adultério (Mateus 5:32).

2. ADULTÉRIO:  Adultério, ou sexo com alguém que não é seu esposo/esposa, é um pecado que era punido com a morte no Velho Testamento (Leviticos 20:10). No Novo Testamento, Jesus expandiu adultério para significar não apenas atos físicos, mas atos emocionais na mente e coração (Mateus 5:28).

3. HOMOSEXUALISMO: A Bíblia é muito clara que para um homem fazer sexo mulher fazer sexo com outra mulher é algo detestável ao Senhor (Leviticos 18:22; 20:13; Romanos 1:27; 1 Corintios 6:9).

4. IMPUREZA:  Há diversas palavras Gregas que são traduzidas como 'impureza". Tornar-se impuro (no Grego "molvno") pode significar perder a virgindade (Apocalipse 14:4), ou tornar-se contaminado, pelo fato de se viver em um estilo de vida essencialmente pagão (1 Corintios 6:9; 2 Corintios 7:1). A palvra Grega "rupos" frequentemente refere a impureza moral em geral (Apocalipse 22:11).

5. ORGIAS:  Para um casal casado se envolver em orgias sexuais com casais diferentes é uma violação óbvia de (1), (2), (4) e não precisa de discussão.

6. PROSTITUIÇÃO:  Prostituição, que é o ato de pagar por sexo, é moralmente errado e é condenado por toda a Bíblia em diversos lugares (Leviticos 19:29, Deuteronomio 23:17, Proverbios 7:4-27).

7. PAIXÃO SEXUAL DESENFREADA:  Primeiro, deixe-nos dizer a voce o que isso não significa. Não significa ao desejo poderoso dado por Deus que um marido e uma esposa tem por um ao outro. Ao invés disso refere-se a um desejo sexual indiscriminado, ilimitado e desenfreado que um homem ou uma mulher tem por outra pessoa sem ser seu conjuge (Marcos 7:21,22; Efésios 4:19).

8. SODOMIA:  No Velho Testamento , sodomia  refere-se a homens deitando-se com homens. A palavra Inglesa significa "Relações Sexuais não-natural, especialmente de um homem com outro ou de um ser humano com um animal." Infelizmente, alguns professores Cristãos tem erroneamente ensinado que sodomia é sexo oral. Na Bíblia, sodomitas refere-se a homosexuais do sexo masculino, ou protitutos do templo (ambos homens e mulheres). Em termos contemporaneos, o uso da palavra refere-se a sexo anal entre homem e mulher.


9. OBSCENIDADE NO FALAR:  Em Efésios 4:29, Paulo diz, "que nenhuma palavra torpe saia da vossa boca." O significado de torpe é bem descritivo e significa literalmente "podre", "estragado". Em Efésios 5:4, a Bíblia nos alerta a evitar "conversas tolas". Nós todos já estivemos perto de pessoas que podem ver uma conotação sexual em tudo e mesmo em alguma frase inocente e então começam a rir e a contar piadinhas. ISSO É ERRADO! No entanto, isso não elimina um humor sexual apropriado entre marido e esposa na privacidade do casamento, mas sim comentários sexuais inapropriados em público.

10. INCESTO:  Ou sexo com membros da família ou parentes, é especificamente proibido nas Escrituras (Leviticos 18:7-18; 20:11-21). 


À medida que voce busca a sabedoria de Deus, voce vai achar de grande ajuda fazer esssas 3 perguntas a respeito de qualquer prática sexual que voce e sua esposa estejam considerando:


A)É proibido nas Escrituras? Se não, então podemos assumir que é permitido. "Tudo me é permitido." (1 Corintios 6:12 NVI)

B)É beneficial? Essa pratica de alguma forma danifica o marido ou esposa ou impede o relacionamento sexual? Se sim, isso deverá ser rejeitado. "Tudo me é permitido - mas nem tudo é beneficial."(1 Corintios 6:12 NVI).

C)Isso envolve mais alguém? Atividade sexual é sancionada por Deus estritamente para marido e esposa somente. Se uma prática sexual envolve mais alguém ou se torna pública, é errada com base em Hebreus 13:4, que nos adverte a mantermos o leito do casamento puro.

Leia as 10 Proibições.  Será que alguma (s) delas aplicam-se a sua situação?
Faça as 3 perguntas. Isso esclarece uma ação a ser tomada?

Responda a esssas perguntas com honestidade:

Estou permitindo algo no meu relacionamento sexual que Deus proíbe?
Estou proibindo algo no meu relacionamento sexual que Deus permite? (lembre-se que Deus dá sabedoria individual nesta área.)

Termino com um conselho: Sexo bom é aquele que não fere a consciência do outro, ninguém deve ser forçado à fazer algo só porque não é errado biblicamente.  Converse com sua parceira (o) e orem! É como eu e o Pastor Justin dizemos, "Sexo santo, é o sexo dentro dos laços sagrados do matrimônio e conforme Deus planejou"! E quem disse que precisa ser sem graça e sem paixão hein????

Até a próxima,

Pra. Raquel Davis e Pastor Justin Davis





2 comentários:

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Excelente post. Vejo umas postagens sobre o assunto que me chocam. Com base em textos bíblicos querem tornar algo proibido porque discordam do ponto de vista da maioria, e os textos em um todo não são claros ou dizem respeito a outras coisas. Estudar as palavras contidas na Palavra de Deus é de extrema importância!

Unknown disse...

Obrigada Cris! Quantos casamentos cristãos acabam em divórcio por causa de sexo? Como conselheira, posso atestar que muiiitos!
Religiosidade acaba com a intimidade. O bom é conhecer a palavra...
Bj grande

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...