Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Deus que te cura ou que te põe doença?


Olá caro leitor (a),

Hoje quero falar sobre mais um daqueles assuntos polêmicos... peço que voce me dê um pouco de misericórdia e que abra seu coração e sua mente... quem sabe essa palavra pode mudar sua vida assim como há quase 10 anos mudou a minha?!

Então, Deus realmente coloca doenças e enfermidades em nós para nos ensinar alguma coisa? 
Ele é glorificado através disso?

Vemos no V.T. e N.T. que Deus sempre proveu cura para Seu povo. Jesus não foi o primeiro a introduzir cura ao mundo. Deus já havia feito isso séculos antes.

Tudo o que Jesus fez em Seu ministério terreno foi honrar a Aliança (pacto) Abraâmica. Ele viveu por ele, Ele pregou sobre ele, ensinou-o e desempenhou-o - e Deus O endorsou com sinais e milagres que seguiram.

A necessidade de cura do homem

Quando Deus primeiro criou o homem, não havia provisão para a cura porque não havia doença. O primeiro homem de Deus, Adão, viveu e andou em saúde divina.

Então Adão cometeu alta traição contra Deus (Gen. 3:1-6), e  Satanás tornou-se o ilegítimo padrasto (ou pai adotivo) da humanidade. 

No momento em que  Satanás tomou as rédeas, tudo em relação a Terra tornou-se amaldiçoado porque ele só vem para destruir e mentir. A natureza de Adão ficou pervertida. Doença, enfermidade, destruição e morte espalharam-se. 

A Vontade de Deus é curar - sempre! 

Algumas pessoas dizem que Deus coloca doença e enfermidade em nós a fim de nos ensinar, mas isso não está na Palavra de Deus (a Bíblia).

Jesus de Nazaré andou por aí quebrando e violando  a vontade de Deus quando curou todos os que foram até a Ele? Não. 

Quando um homem clamou por misericórdia, Jesus por acaso disse, "Eu gostaria de ajudá-lo, irmão, mas Deus me disse que Ele está tentando te ensinar algo... no final desta enfermidade voce vai aprender grandes coisas." Não.

Alguns dizem que Deus recebe glória das nossas doenças; mas Deus é realmente glorificado quando as pessoas são curadas, ou libertas ou ressuscitadas dentre os mortos! 

Jesus disse que Lázaro estava doente para a glória de Deus? Não. Ele disse, "Esta doença não é para a morte, mas para a glória de Deus". (João 11:4). Então Ele disse, "Meu amigo Lázaro dorme, mas eu vou para acordá-lo." (v11).

Jesus não estava dando nenhum lugar a Satanás. Ele não iria jamais confessar ou declarar morte. Deus foi glorificado, não pela morte de Lázaro, mas por Jesus ressuscitando-o.

Quando um homem ou mulher implorou a Jesus para ter misericórdia e curá-los, Jesus nunca disse, "Eu adoraria curá-lo (a), mas Deus está sendo glorificado. Ele até me mandou orar cancer sobre voce, assim Ele receberá mais glória."

Em Christ the Healer, um dos melhores livros escritos sobre este assunto de cura divina,  F.F. Bosworth sugere que se doença é a vontade de Deus,  então devemos a nós mesmos como crentes em Jesus, acabar com a ciência médica agora mesmo. 

Se os Cristãos devem fazer a vontade de Deus e a obra de Deus, talvez os hospitais deveriam ser fechados e os médicos colocados na cadeia por violarem a vontade de Deus tentando curar as pessoas. É claro que isso é uma tolice!


Causativo X Permissivo
Entenda isso!

Algumas pessoas pensam que Deus é o autor de doenças e enfermidades por causa de todas as escrituras no Velho Testamento (V.T.) descrevendo as enfermidades que vieram como resultado da maldição. Aqui estão dois exemplos: 

"O Senhor mandará sobre ti a maldição, a derrota e o desapontamento, em tudo a que puseres a mão para fazer, até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste. O Senhor fará pegar em ti a peste, até que te consuma da terra na qual estás entrando para a possuíres.
O Senhor te ferirá com a tísica e com a febre, com a inflamação, com o calor forte, com a seca, com crestamento e com ferrugem, que te perseguirão até que pereças."
(Deut. 28:20-22)

"dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara."
(Ex. 15:26)

Os verbos usados aqui na Versão Inglesa The King James Version (Rei Tiago) e na Versão João Ferreira de Almeida são verbos causativos, fazendo soar como se Deus estivesse causando as doenças e enfermidades. O texto Hebraico original lê-se de forma inteiramente diferente porque os verbos são 'permissivos', significando que a ação foi simplesmente permitida para acontecer. 

Por exemplo, Deuteronômio 28:22 acima lemos, "O Senhor te ferirá"... no Hebraico original  esta frase diz, "O Senhor permitirá voces de serem feridos..." 

 Exodus 15:26 acima diz,  "não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios."  O texto Hebraico diz, "Eu não permitirei nenhuma das enfermidades que permiti virem sobre os Egípcios, virem sobre voces."

Veja bem, as doenças já estavam lá por causa da maldição (que entrou no mundo após a desobediência). Deus permitiu que elas alcansassem Egito simplesmente porque os Egípcios não tinham uma aliança com Ele. 
Note: Deus não causou doença e enfermidade; Ele simplesmente permitiu o que já estava lá para acontecer.  The King James version (a versão Rei Tiago) e Ferreira de Almeida distorcem o verdadeiro significado destes versículos.
O diabo é o causador das doenças e não Deus!

"Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem satanás trazia presa há dezoito anos? Lucas 13:10-17.hospedagem gratuita de sites 

Deus não recebe nenhuma glória de nossas doenças e enfermidades (só de nossa cura e saúde!). Ele não tem nenhum prazer em nos ferir, e Ele jamais terá.
Se Jesus Cristo é o Filho de Deus, se Ele realmente só falou e fez o que viu Seu Pai fazer, então após estudarmos sua vida e suas obras, podemos ter absoluta certeza de que cura e saúde é a vontade perfeita de Deus - Sempre. Tenha fé e ande pela Palavra.

Seja livre e curado em nome de Jesus Cristo!

Reconhecimentos:   Jerry S. Ministries International

Até a próxima!

p/s: Se voce ou alguém que voce ama precisa de cura e gostaria de recebe-la, por favor entre em contado conosco. Enviaremos nosso material sobre este assunto gratuitamente! Estamos aqui para ajudá-lo (a).
e-mail: blog.capuccinocomfe@gmail.com

Pra R. Davis
Visite-me em meu site AQUI




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...